ESCOLAS DE SAMBA

GRESBATUQUE

O G.R.E.S. Batuque surgiu de um grupo de amigos que se juntaram no Carnaval da Mealhada de 1988 e constituíram um grupo musical que viria a ser o que somos hoje, uma grande escola de samba. Em 1997, os membros da Escola de Samba Batuque resolvem constituir uma associação sem fins lucrativos, registrada em cartório notarial no dia 22 de Abril de 1997, denominada «Grémio Recreativo Escola de Samba Batuque» que insere nos seus estatutos objectivos estratégicos como a promoção e participação em acções de bem-estar social, nomeadamente no apoio a menores e sua inserção social para além da promoção e participação em actividades culturais diversas.

Em 1995 o G.R.E.S. Batuque, tendo como principal objectivo a comemoração do Aniversário da Escola e a promoção do Samba a nível nacional e concelho para além da promoção do Carnaval como produto regional de qualidade, organiza e promove pela 1º vez um Festival de Samba e cria assim intercambio e conhecimento com outras escolas de Samba do País, festival esse que é ainda hoje um dos eventos de samba mais econhecidos nacionalmente.

O G.R.E.S. Batuque tem efectuado várias apresentações televisivas nos canais generalistas nacionais e tem recebido na sua sede diversas equipas de jornalismo com o intuito de explorarem como tudo acontece com quem sabe fazer acontecer.

Em 2015 – Consagra-se Escola de Samba TRI-CAMPEÃ na Mealhada. Participa também, no TROFÉU NACIONAL DE SAMBA tendo arrecadado um excelente 3º lugar na classificação final, podendo dessa forma enaltecer o seu bom nome e declarar-se como sendo a melhor Escola de Samba da Mealhada e a 3º melhor escola de samba no patamar Nacional.

A nossa escola junta um grupo de pessoas que partilham a paixão pelo Samba e também, e promove o espírito de união, diversão e amizade.