ESCOLAS DE SAMBA

AMIGOS DA TIJUCA

Foi no início do séc. XXI, que um grupo de “Amigos” com gosto pela cultura brasileira em geral e a arte carnavalesca em particular, decidiram formar uma escola de samba. A 11 de Setembro de 2004, o sonho passou a ser uma realidade.O grupo decidiu por unanimidade desfilar no Carnaval da Mealhada para apresentar o seu trabalho. A escola saiu á rua com o nome Amigos da Tijuca, a palavra Amigos era intrínseca, pois foi assim que começou, Tijuca, por ser a única escola luso-brasileira a desfilar no Carnaval do Rio, estabelecendo assim o elo de ligação entre as duas escolas, elo esse que perdura até hoje.As cores escolhidas para representar a escola foram o azul e amarelo, cores essas que mantém a ligação á sua terra de origem, Enxofães.

As presenças no Carnaval da Mealhada trouxeram prestigio e notoriedade à escola, que a cada ano que passa é elogiada pela sua união, boa disposição e alegria, sem descurar o excelente trabalho que tem vindo a ser feito na avenida, sempre em crescendo, conseguindo a cada carnaval superar as expectativas criadas.

Tendo sido criada com o intuito e primeiro objectivo a participação regular no Carnaval, esta associação, que conta com mais de 150 sócios, mantém plena actividade durante todo o ano, quer seja pelas várias vertentes do espectáculo que aborda, através das actuações dos vários grupos que a ela pertencem, tais como, Pagode da Tijuca (música brasileira/pagode), Dance Tijuca Dance (grupo de dança), Grupo de Show da Tijuca (actuação de samba), entre outros, quer seja pelos diversos convívios e festas que realiza, abertos a sócios e público em geral.